quinta-feira, 18 de outubro de 2012

o Fim das Eras


Tenho boca santa?? Me pareceu que sim...
Pra quem não está entendendo passo a explicar, na semana passada, falando em revolução industrial com umas de minhas turmas de segundo ano, foi lido um trecho de Hobsbawm. Cometi a indelicadeza de dizer que o cara era imortal. Que sempre estava escrevendo o último livro. Que tinha uma espécie de pacto faraônico...
Nunca o vi. Mas sempre sonhei em tomar o chá das 5 com ele. Vai saber. As vezes os sonhos se tornam realidade. Pras novas gerações ele vai deixar uma put... obra. Tem gente que ao saber a noticia disse “Who??”, mas um dia saberão, um dia entenderão, que, o “breve século XX” teve um mestre, que inspirou varias gerações de historiadores, alguns até, mesmo não gostando dele, sabiam que era fantástico (ia colocar foda, mas achei impróprio).
Antes que me atirem pedras, eu gostava dele, continuo sem gostar de Marx, mas o Eric era diferente. E paradoxalmente eu te digo, vai com deus judeu-marxista nascido no Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário