domingo, 16 de setembro de 2012

Como sair de casa para votar?


Como sair de casa para votar? Escutei este questionamento de uma colega, e sinceramente, acho que está certíssima.
Pra inicio de conversa, devo confessar que me toma de surpresa a quantidade de jovens (pessoas abaixo de 35 anos) que cada vez mais esta se dedicando a política, e mais, se candidatando a cargos públicos. E é ai que começo a me desencorajar... ao mesmo passo que vejo pessoas da minha idade, com vontade de mudar as coisas, vejo que, aqueles que deveriam ser nossos exemplos estão cada vez mais “meando afuera del tacho”.
Vejo essa gurizada tentando pleitear, reivindicar, mudar e, quem sabe, tentar talvez dar certo. Mas aqueles que deveriam ser sinônimo de exemplo a seguir, infelizmente, estão cada dia mais corrompidos e corruptores (se é que por ventura existe essa palavra).
Geralmente as pessoas acham meus post engraçados, com certo humor negro, ácidos, mas isto nada tem de cômico. Como sair de casa para votar? Realmente ainda não sei. Mas não devo em hipótese alguma fazer julgamento somente de certos candidatos, ou já eleitos, mas também daquele cretino que vende a sua cidadania, seu direito e sua obrigação por um cesto básico ou por R$ 50.00, a esses também o meu eterno desprezo. Não vem com essa ladainha de “preciso porque sou pobre”. Será que aqueles que vendem sua cidadania (vulgo voto), quando vem uma rua cheia de buraco ou alagada, quando falta remédio ou vaga no hospital, quando vem crimes passar batido, quando vem uns ganhando fortunas pra trabalhar dois dias e outros catando lixo para sobreviver, será que estes dormem com a consciência limpa? Dormem sim, pois estes não lembram em quem votaram, e o pior, são os primeiros a reclamar.
Somando o supracitado, temos então que o povo merece aquilo que acontece. Infelizmente. Não adianta se revoltar e debater na hora do jornal nacional se logo após alguém te manda calar porque começou o “tufão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário