domingo, 22 de abril de 2012

Me regulamente...

Sinto muito, não consigo me conter... Por mais que saiba que deveria, não consigo...
Eu nunca fui com a tua cara, e você não me conhece. Eu não votei em ti, nem votaria, mesmo que a vida do Hobsbawn dependesse disso. Mas a questão é o seguinte sra presidente (sim, presidente!!) a senhora tem profissão, é economista. E eu não. 
Vai ter algum que outro retardado perguntando: "mas tu não é professora?". Professor não é profissão, é cargo. Bem como presidente não é profissão, é cargo. Mas tu tem profissão regulamentada, com ordem, pompa e circunstância. E eu? Mais uma com diploma roxo bonito, que diz Licenciada. Mas eu não tenho profissão.
Reza a lenda que para ser considerado Historiador, o cidadão só deve ter uma pesquisa feita. Ok, eu ja fiz. Mas o que adianta? Não sou regulamentada. Todo mundo pode ser Historiador. Pois então, pra que estudar? Pra que tanta teoria? Se o que conta é somente a prática? 
Feio pra tua cara não me regulamentar. Primeiro porque o projeto de lei 368/09 é ideia de um companheiro teu. Segundo porque há tanta pressão sobre a abertura dos arquivos de um certo tempo ruim pra ti, mas quem vai analisar tal conteúdo? Um economista?. E terceiro porque merecemos mais que lecionar a vida inteira. Merecemos ser "legais".
Faça eu ter uma leve simpatia por você. Faça um pequeno favor a esta classe que merece mais do que ser "professor de história de tal instituição". Me regulamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário